HOME

 

NOVIDADES

 

TOUR

 

LAURA4U

 

MERCHANDISING

 

LINKS

 

E-MAIL 

 
BIOGRAFIA
  DADOS PESSOAIS
  CARREIRA
  FOTOS
DISCOGRAFIA
  ÁLBUNS
  SINGLES
VIDEOGRAFIA
  VHS
  DVD'S
MÚSICA
  LETRAS
  TRADUÇÕES
  CIFRAS
STUFF
  LISTA DE FANS
  VIDEOS
LAURA PER SEMPRE
  LPPS & LAURA
  LPPS - IMPRENSA
  CRÉDITOS
 ...

LPPS - Youtube









 
Nascida em 16 de maio de 1974 na cidade de Solarolo - RA Italia, Laura Pausini começou a cantar bem cedo, por influência de seu pai, que também é músico. Cantava em bares de gêneros como: Soul, Blues e Pop. Cantando aos 8 anos de idade, fez sua primeira apresentação solo aos 12 anos, em Bolonha, quando foi gravado um disco intitulado: "I Sogni di Laura", que tem em seu repertório duas músicas escritas por seu pai, Fabrizio Pausini ("Lasciami Dormire" e "Le Stelle"), além de covers de artistas conhecidos como Elvis Presley. As músicas escritas por seu pai, estão inéditas até hoje.
“Porque tenho um medo danado de ser julgada por músicas que foram feitas
numa idade que eu não estava madura. Eu escrevi as letras e as músicas porque apesar de não ter estudado piano, fiz muito anos de flauta transversal,
o que me dava um pouco de conhecimento." - Laura Pausini
No início de sua carreira, Laura cantava em pianos-bares, junto com seu pai, e foi em um deles que Angelo Valsiglio a descobriu e resolveu apostar na moça. Ele e mais dois autores escreveram a canção: "La Solitudine", baseada em relatos de Laura. Já aos 17 anos participava de vários concursos, até que com 18 anos conseguiu entrar no Festival de San Remo de 93.
Cantando a canção "La Solitudine", Laura venceu o Festival de San Remo. Na época, uma das poucas maneiras de uma mulher fazer sucesso como cantora na Itália, é participando desse festival. Mesmo assim, Laura ainda enfrentou muitas críticas, pois os italianos preferem cantores(as) que compõem suas próprias músicas. Mas a partir daí, ela conseguiu finalmente realizar seu grande sonho, lançando o álbum intitulado: "Laura Pausini" que já vendeu mais de 2 milhões de cópias no mundo, e continua sendo vendido.
Seu segundo álbum intitulado "Laura", continuou a ser criticado por ela não escrever as próprias músicas, mas não era por falta de vontade. No primeiro álbum ela apenas não sabia expressar seus sentimentos de forma poética, e em seu segundo, já não tinha mais tempo, devido as suas apresentações pelo mundo. Mas mesmo os críticos não apreciando seu trabalho, Laura foi cada vez mais ganhando o carinho de seu público ao redor do mundo. O disco "Laura" já vendeu mais de 4 milhões de cópias e continua a ser vendido em mais de 37 países! Outra de suas famosas canções: "Strani Amori" faz parte desse álbum. Em 94 Laura ficou em 3º lugar no Festival de San Remo, na categoria "Big".
Seu terceiro álbum, assim como o primeiro, também levou o seu nome, mas não se tratava de um CD com músicas inéditas, e sim de um novo idioma. Visando atingir um público ainda maior, o álbum "Laura Pausini" foi uma coletânea dos principais sucessos de seus dois discos anteriores, só que dessa vez, totalmente gravado em espanhol. A escolha do novo idioma conquistou de vez público, e só na Espanha, vendeu mais de 1 milhão de cópias!
         
ANTERIOR   PRÓXIMO