HOME

 

NOVIDADES

 

TOUR

 

LAURA4U

 

MERCHANDISING

 

LINKS

 

E-MAIL 

 
BIOGRAFIA
  DADOS PESSOAIS
  CARREIRA
  FOTOS
DISCOGRAFIA
  ÁLBUNS
  SINGLES
VIDEOGRAFIA
  VHS
  DVD'S
MÚSICA
  LETRAS
  TRADUÇÕES
  CIFRAS
STUFF
  LISTA DE FANS
  VIDEOS
LAURA PER SEMPRE
  LPPS & LAURA
  LPPS - IMPRENSA
  CRÉDITOS
 ...

LPPS - Youtube








 
Laura acertou em cheio na troca, pois no seu novo trabalho "Le Cose che Vivi", conseguiu mostrar sua crescida artística e pessoal, não é um álbum apenas comercial, como Valsiglio gostava de fazer. Esse é o seu trabalho mais elaborado, e o primeiro destinado ao mercado internacional, contando com a presença de músicos de renome internacional como o baixista Nathan East e o baterista Steve Ferrone que são colaboradores habituais de Eric Clapton e Phil Collins, a London Simphony Orchestra, regida por Geoff Wesley, também marcou presença na música "Mi Dispiace", sem falar que algumas músicas foram gravadas no famoso estúdio Abbey Road, o mesmo onde Beatles gravavam suas músicas. Parece também que com este terceiro álbum, Pausini fez as pazes com os críticos e a imprensa italiana, todos concordam que ela cresceu.
O álbum: "Le Cose che Vivi", lançado em 12 de setembro de 1996 em 32 países, tendo uma versão íntegra em espanhol: "Las Cosas que Vives" e uma versão em italiano com 3 músicas em português: "Tudo o que eu Vivo", "Inesquecível" e "Apaixonados como nós" já foram vendidos mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo. Laura estreou nesse álbum como compositora, escrevendo a música: "Il Mondo que Vorrei". Essa não era apenas mais uma música bonita, e sim uma mensagem contra a violência em nome das crianças que sofrem. E os royalties dessa música serão doados ao UNICEF, a qual convidou Laura para ser a sua
"ambasciatrice". Ela não aceitou essa responsabilide, pois lamentavelmente não poderia se dedicar inteiramente ao trabalho. Entretanto, viajou em nome do órgão, visitando crianças em todo o mundo, que não têm tanta sorte como nós temos ou tivemos, e com essas visitas, Laura tenta também sensibilizou os jovens que vivem longe dessa realidade, a ajudar os que necessitam, nem que seja apenas com um sorriso, pois este simples gesto pode dar esperança a uma criança.

Laura Pausini esteve no Brasil em Novembro/96 para o lançamento do "Le cose che Vivi", e foi a primeira vez que esteve aqui. Apresentou-se em alguns programas de televisão e voltou ao país para fazer vários shows. Laura passou o seu aniversário (16/05/1997) no Brasil, comemorando a data no Banana Banana, em São Paulo. Ela fez apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, e em todos os shows, Laura se mostrou uma pessoa extraordinária.

Antes mesmo de terminada a turnê mundial do "Le cose che Vivi", turnê esta que percorreu o mundo inteiro com grande sucesso, Laura já havia começado a compor canções para o novo trabalho. Dentre elas, "Un' Emergenza d'Amore", primeiro single do novo trabalho, que foi lançado dia 14 de setembro de 1998. A música foi composta pela Laura e por um de seus melhores amigos, Cheope, quando estavam no Rio de Janeiro, para os shows da turnê.

Com o lançamento de "Un' Emergenza d'Amore", todos perceberam uma acentuada mudança no estilo das músicas de Pausini, que ficou bem mais ritmado, mas não menos romântico. Isso mostrou que Laura não teve medo de mudar. Ao contrário de muitas pessoas que nunca diferenciam o seu jeito de cantar por medo de perder os fans, Laura Pausini está sempre mudando e aperfeiçoando-se, o que deixa claro que ela é uma pessoa que quer sempre dar o melhor para o seu público.
Lançado em 15 de outubro de 1998, "La Mia Risposta", já em seu título, indica que o álbum é uma réplica em forma de música a todas as interrogações que Laura se fez desde que lançou "Le cose che Vivi". O álbum foi lançado em 50 países, tendo versão completa em italiano e em espanhol ("Mi Respuesta"), e uma música em inglês, "Looking for an Angel", em ambas as versões. Esta música foi composta por Phil Collins especialmente para Laura, que a recebeu de presente, já que o cantor demonstra ser um apaixonado pela sua voz.
         
ANTERIOR   PRÓXIMO

 
 
000webhost logo